grupo de meditação

 

 

A partir de 09/01/2020 retomaremos nossas atividades!

 

 

shutterstock_526318150.jpg

Benefícios e vantagens da meditação em grupo:

 

1) Ajuda a construir o bom hábito de praticar: uma das maiores barreiras para quem quer começar a meditar consistentemente é encontrar tempo e ter a disciplina, e vencer as mil desculpas que sempre encontramos para não praticar. A meditação em grupo te ajuda a criar o hábito e ter um compromisso com a prática. Consequentemente, estar em um grupo contribui para que você fique mais focado e motivado, quesitos mais do que necessários para alcançar um melhor desenvolvimento. 

 

2) Apoio do grupo: é natural que a ansiedade e questionamentos do tipo “será que estou fazendo a coisa certa?” podem aparecer na sua mente e atrapalhar sua prática diária, fazendo com que você eventualmente desista dela. 

No entanto, você pode encontrar coragem e apoio para continuar quando está na companhia de outras pessoas que provavelmente estão passando pelos mesmos desafios. Compartilhar experiências, ansiedades e diferentes técnicas pode ser muito agregador e colaborar com o seu progresso e o de seus colegas. 

 

3) Conexão com outras pessoas: durante a meditação, a experiência de interação ocorre de forma um pouco diferente, já que as pessoas não conversam durante a prática. Meditar em grupo é uma atividade mais profunda, em que todos estão juntos, em silêncio, mas conscientes um dos outros. É uma sensação única de fazer parte de algo maior, de uma comunidade de pessoas que compartilham princípios e ideais. Há sempre a possibilidade de troca e aprendizado entre aquelas que já conhecem a técnica e as quem ainda estão começando.

 

4) Estímulo do pensamento positivo: ao longo do processo, cresce uma sensação de paz e bem-estar. Mas não é só no âmbito individual que isso acontece, a empatia é um sentimento que costuma invadir as pessoas quando estão em meditação, visto que o processo purifica pensamentos negativos, sentimentos como raiva, rancor ou qualquer tipo de mágoa. 

 

5) Formação de uma linda egrégora: ao meditar em grupo, você passa por um processo de formação de um canal para ser agraciado com luz, poder, amor e com isso ter seu processo de meditação ainda mais eficaz. Energias reunidas configuram como uma maneira de trazer resultados ainda mais significativos na iluminação espiritual. Diversas pessoas em sintonia e harmonizadas certamente trarão resultados expressivos.